O que é o escapamento

A emissão de gases tóxicos por veículos automotores é a maior fonte de poluição atmosférica nas grandes cidades, sendo responsável por até 40% da poluição do ar, provocada por gases.

O problema se agrava com o crescimento do número de veículos nas ruas – só no Brasil, já escapamento
são mais de 20 milhões. As áreas mais urbanizadas do Brasil estão saturada por mais de 30 milhões de veículos que circulam diariamente.

Este número elevado de veículos provoca a diminuição da velocidade média de percurso, o que acarreta aumento na emissão de gases, para a mesma quilometragem percorrida. Em conseqüência, as concentrações de carbono excedem o padrão de qualidade do ar.

Principais Funções do Escapamento

  • Liberação eficiente dos gases resultantes da combustão
  • Redução dos ruídos resultantes da explosão
  • Auxilio na vida útil do motor
  • Controle e economia de combustível
  • Redução da emissão de poluentes
escap2

Abafador ou silenciador

Por isso os sistemas de exaustão são produzidos dentro das mais criteriosas normas técnicas e padrões de qualidade, para assim oferecer a você produtos que auxiliam no combate a poluição sonora e atmosférica, melhorando a qualidade de vida.

 

Quando verificar o Escapamento?


O escapamento de seu carro deve ser verificado a cada 20 mil quilômetros! Os fixadores e abraçadeiras devem ser revisados periodicamente. Lave a parte de baixo do carro somente com água e sabão neutro, para não ressecar as borrachas.

borracha      bracadeira

 

*exemplo de borracha e abraçadeira para escapamentos